terça-feira, 7 de março de 2017

Líderes participam da 46ª Reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social




Foto: Divulgação/Agência Senado

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB), participou da 46ª Reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), realizada na manhã desta terça-feira (7), no Palácio do Planalto. O presidente da República, Michel Temer, comandou o encontro que tratou de iniciativas do governo federal para retomar o crescimento econômico do país. Temer defendeu que é importante fortalecer o diálogo com a população.
“A reforma da Previdência vai levar em conta os interesses do País. É preciso mudar e é urgente. Tudo isso é para preservar os mais carentes", disse Temer. “Estamos preocupados também com aqueles que recebem pensão hoje e no futuro”.
Ao final da 46ª Reunião do CDES o presidente do Senado, Eunício Oliveira, classificou o encontro como “muito proveitoso”.
“Durante o chamado ‘Conselhão da República’, tanto o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, quanto o presidente da República, Michel Temer, fizeram uma belíssima explanação e apresentaram mais de 20 propostas e perspectivas para aquecer a economia brasileira em várias áreas: saúde, educação, infraestrutura, desburocratização, além de sugestões para alavancar a economia e gerar mais empregos”, destacou Eunício.
O presidente do Senado reafirmou o compromisso do Senado de estar à disposição para discutir propostas que incentivem a desburocratização e o crescimento do País, chamando os estados, por meio dos governadores, para debater a questão tributária e sobretudo o ICMS. "Por exemplo, instituir alíquotas menores, que aumentem a base de arrecadação e reduzam a sonegação, pode ser um caminho", sugeriu.
(Agência Senado)

Últimas notícias