quarta-feira, 8 de março de 2017

Pelo Ceará: Camilo se reúne com Eunício e segue em Brasilia para buscar respostas sobre transposição do rio São Francisco



Foto: Divulgação/Agência Senado

O governador Camilo Santana (PT) está em Brasília, nesta quarta-feira (8), onde cumprirá agenda em alguns ministérios. Mas ele quer principalmente ser recebido pelo titular da Integração Nacional, Hélder Barbalho, e se inteirar da realidade sobre a conclusão das obras da transposição do rio São Francisco, no trecho Norte, que beneficiará o Ceará.
O Ministério da Integração Nacional vive impasse. Na nova concorrência, desclassificou a vencedora e convocou a segunda colocada, mas veio recurso judicial e tudo parou.
Camilo está preocupado, pois o Ceará vive situação de reservas hídricas precárias e precisa das água do São Francisco.
Nessa noite de terça-feira (7), ainda em Brasília, o governador foi recebido em audiência pelo presidente do Congresso Nacional, o senador Eunício Oliveira. Deixou as divergências políticas de lado e pediu apoio pró-celeridade nas obras da transposição.
Foi o primeiro encontro dos dois depois que Camilo derrotou o peemedebista no embate pelo comando do governo cearense.
Na agenda, segundo a assessoria de imprensa do governador, os dois trataram de projetos relacionados ao combate à seca, infraestrutura, mobilidade urbana e questões da área da saúde, além de pedidos de empréstimos do interesse do Estado e que precisam do aval do Senado.
Bom destacar que Camilo Santana iniciou a semana conversando com adversário político, no caso Eunício, sempre lembrado como pré-candidato ao Governo em 2018, seguido mesma agenda encerrada no fim de semana.
(Com informações da Agência Senado/Blog do Eliomar)

Últimas notícias