quarta-feira, 29 de março de 2017

Roberto Cláudio tem reunião com empresa alemã que vai administrar aeroporto de Fortaleza



A visita aconteceu nesta quarta-feira, em Frankfurt

O prefeito Roberto Cláudio esteve reunido nesta quarta-feira (29) em Frankfurt, na Alemanha, com Stefan Schulte, CEO da Fraport (Frankfurt Airport Services Worldwide), empresa alemã que administrará o Aeroporto Internacional Pinto Martins pelos próximos 30 anos, cumprindo uma agenda que busca posicionar a Prefeitura de Fortaleza como parceira nas ações que devem garantir os investimentos que irão reconfigurar o terminal aeroportuário da Capital.
Na apresentação que fez à direção da Fraport, o Prefeito destacou o potencial da cidade para a atração de outros investimentos em áreas afins à administração do aeroporto. "Estamos anunciando formalmente a nossa disposição de, por exemplo, garantir a formação e o aprimoramento de profissionais que possam atuar em todas essas atividades. Ao mesmo tempo, informamos sobre as medidas já implementadas ou em implantação para incentivar investimentos com incentivos fiscais e a desburocratizarão que garantam, inclusive, arranjos públicos privados como as operações urbanas consorciadas", afirmou o prefeito que destacou os investimentos que a cidade vem fazendo em infraestrutura e mobilidade urbana, como o programa de carros compartilhados, corredores exclusivos de ônibus, além das bicicletas compartilhadas.
O dirigente da Fraport foi bastante enfático ao elogiar a iniciativa do prefeito Roberto Cláudio de buscar a companhia para tratar de temas tão relevantes para a cidade e para a empresa alemã que começará a operar no Aeroporto Pinto Martins, ainda de forma compartilhada, neste primeiro semestre. "Estamos nos preparando para operar, atraindo mais companhias e mais voos para o aeroporto de Fortaleza", afirmou.
Para concluir, Roberto Cláudio anunciou que tanto o Governo do Estado como a Prefeitura de Fortaleza estão à disposição para intervir, junto com a nova administradora do aeroporto nas ações de promoção de Fortaleza como destino turístico ou mesmo como hub turístico.
Na próxima semana, a Fraport já tem reunião marcada com a Latam, primeira companhia aérea que manifestou interesse em instalar um hub em um aeroporto no Nordeste brasileiro. "A possível concretização de um HUB da Latam garantirá à história do turismo de Fortaleza um novo capítulo", garantiu Roberto Cláudio.
Nesta quinta (30), o prefeito irá fazer uma visita técnica ao Aeroporto de Frankfurt, operado pela Fraport. Na ocasião, também serão observados os serviços disponibilizados no entorno do equipamento a fim de replicá-los, de forma similar, na capital cearense e de gerar, a partir da iniciativa, novas possibilidades de emprego e de renda.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias