quinta-feira, 30 de março de 2017

Trabalhadores do Cariri voltam às ruas neste 31 de março

As entidades sindicais, movimentos populares e partidos políticos que integram a Frente Brasil Popular na Região do Cariri, juntamente com outras frentes de lutas estão convocando os trabalhadores, as trabalhadoras, os estudantes, as donas de casa e toda a população para uma Caminhada em defesa dos direitos dos trabalhadores, nesta sexta-feira (31 de março). A concentração será antigo posto fiscal do Bairro Batateiras, em Crato, e o encerramento no Largo da Prefeitura.
A principal denúncia das manifestações que ocorrerão em todo o Brasil no dia 31 de março é da reforma da Previdência pretendida pelo governo Temer. A elevação da idade mínima para aposentadoria aos 65 anos para homens e mulheres, o fim da aposentadoria diferenciada de professores, o fim da aposentadoria especial de trabalhadores rurais e o tempo de contribuição de 49 anos para alcançar o direito a aposentadoria integral representam uma ameaça aos direitos previdenciários dos trabalhadores brasileiros.
Mas os movimentos também vão protestar contra a proposta de reforma trabalhista que precariza as relações de trabalho e retira direitos como férias remuneradas, 13º salário e outras garantias trabalhistas. As centrais sindicais anunciaram que os protestos e manifestações do dia 31 de março são uma preparação para a Greve Geral convocada para o mês de abril contra o governo e suas medidas prejudiciais à classe trabalhadora.
(Colaborou Amadeu de Freitas)

Últimas notícias