terça-feira, 28 de março de 2017

Zezinho destaca conquistas da Campanha Ceará Sem Drogas

Deputado Zezinho Albuquerque

"A saída não é ser dependente químico, não é usar drogas". A mensagem dita pelo pelo presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque, na manhã desta terça-feira (28), no Plenário 13 de Maio, continua sendo o carro-chefe do projeto idealizado pelo próprio deputado há três anos. A mobilização retorna nesta semana em dois municípios cearenses: Sobral e Horizonte. E Zezinho Albuquerque já colhe os frutos dessa iniciativa.
Desde a criação do Ceará Sem Drogas, em 2014, foi criado um fundo um fundo específico para servir de apoio ao trabalho preventivo e de enfrentamento às drogas no Estado. Também houve a permanência da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas, por parte do governador Camilo Santana. A não extinção do órgão partiu de uma solicitação do próprio deputado Zezinho Albuquerque. Contudo, para o presidente do Poder Legislativo, o surgimento de conselhos municipais para tratar do tema é um dos principais legados do projeto. "O mais importante é a parceira entre Assembleia e prefeituras. São criados conselhos nessas cidades onde nós passamos para acompanhar os dependentes químicos", afirma.
Casagrande
Ao todo, já foram realizadas 11 edições da campanha com a presença do ex-jogador de futebol Walter Casagrande. O comentarista estará de volta na próxima quinta-feira (30/03), em Sobral (zona norte), e na sexta-feira (31/03), em Horizonte, município da Região Metropolitana de Fortaleza. Ele vai conversar com o público jovem sobre sua experiência com as drogas e o processo de reabilitação. A vivência está narrada no livro biográfico “Casagrande e seus demônios”.
Serviço:  Ceará Sem Drogas
Quinta-feira (30/03), às 15h30
Escola de Ensino Fundamental e Médio Professor Luís Felipe
Rua Coronel José Silvestre, 760, bairro Junco, em Sobral
Sexta-feira (31/03), às 9h30
Ginásio Poliesportivo Joaquim Domingos Neto
Rua Francisco Eudes Ximenes, 145, bairro Centro, em Horizonte

Últimas notícias