domingo, 30 de abril de 2017

Arnon anuncia "fim da era" Geoplan em Juazeiro

Arnon é prefeito de Juazeiro do Norte.

Enfim, o prefeito Arnon Bezerra parece ter saído de cima do muro e anunciou que o município terá licitação para a iluminação pública nos próximos meses.
Ao que tudo indica, parece ter surtido efeito a pressão popular e de alguns poucos veículos de comunicação fizeram ou se posicionaram contrários a continuidade e/ou prorrogação do contrato da empresa Geoplan, como era desejo da atual administração.
Considerada de longe ao lado das famigeradas EAB (na administração Manoel Santana) e SR Empreendimentos (administração Raimundo Macedo/Manoel Santana), como piores empresas que já aportaram no município para prestação de serviços, a Geoplan tem dois contratos vigentes com a prefeitura, ambos assinados na gestão Raimundo Macedo (2013-2016).
O primeiro contrato finda agora no mês de maio, e a segundo; em agosto próximo. Ambos não serão prorrogados, segundo declarou o prefeito Arnon Bezerra durante entrevista a uma emissora de rádio local, Rádio Tempo FM, nesta semana.
Contrato considerado milionário, a Geoplan já arrecadou nos últimos três anos a bagatela de R$ 6,5 milhões da prefeitura. O serviço é referente a troca de lâmpadas e manutenção da iluminação pública no município, segundo levantamento do vereador Tarso Magno e revelado no plenário da Câmara Municipal.
Nos últimos meses, alguns vereadores já pediram a prestação de contas da empresa com a prefeitura, mas o executivo e nem a empresa apresentaram o documento até o momento, o que segundo parlamentares indica algo a ser escondido.
Nas últimas semanas, a Geoplan, que durante os últimos três anos havia investido um centavo sequer na mídia local, passou a anunciar em emissoras de rádio, principalmente naquelas em que era criticada pelo péssimo serviço prestado. Mas o resultado não surtiu efeito desejado e pressionado, o prefeito já avisou que não vai ter prorrogação do contrato.
VAMOS NÓS:
Como a administração municipal já decidiu que haverá nova licitação pública, o blog recomenda que o setor de Licitação da Prefeitura de Juazeiro do Norte incie logo redação e toda documentação necessária para que haja tempo do pregão ocorrer logo que a Geoplan saia de cena.
Assim agindo, administração municipal vai evitar repetir a falha que cometeu com a licitação da limpeza pública, onde uma empresa "amiga" foi beneficiada com seis meses de contrato com dispensa de licitação.
A população agradece e Juazeiro Merece. se houver transparência.

Últimas notícias