quinta-feira, 6 de abril de 2017

Fernando Santana faz entrega de ginásio poliesportivo na Escola Amália Xavier


O Governo do Ceará realizou a entrega do terceiro ginásio poliesportivo em dois dias na Região do Cariri. Depois de passar por Caririaçu e Barbalha ontem (quarta-feira,5),  nesta quinta-feira (6), o secretário-adjunto do Gabinete do Governador, Fernando Santana e o secretário de Educação do Estado, Idilvan Alencar fizeram a entrega do ginásio da Escola de Ensino Médio Amália Xavier, em Juazeiro do Norte. O equipamento foi construído numa área de 600m² e vai oferecer práticas das modalidades esportivas de futsal, vôlei e basquete para seus 720 alunos.
Segundo Idilvan Alencar, com a entrega da unidade da escola Amália Xavier, já são cinco ginásios poliesportivos que o governo estadual entrega no Cariri somente nos últimos 60 dias. "Antes havíamos entregues os ginásios das escolas Presidente Geisel, em Juazeiro do Norte;  Adauto Bezerra (Barbalha), Plácido Castelo (Caririaçu) e Adauto Bezerra (2º Grau, em Juazeiro do Norte)", ressaltou o secretário, acrescentando que o governador Camilo Santana, assim agindo está pagando uma dívida com a juventude cearense. "Dívida essa que nunca fica quitada, pois o investimento na educação deve ser permanente", completou.
Idilvan Alencar comunicou ainda aos presentes à solenidade que o Governo do Estado está com projeto de construção para mais dois ginásios na região, que irão beneficiar os alunos das escolas Aderson Moreira (Juazeiro do Norte) e Virgílio Távora,  na cidade de Barbalha.
E as boas notícias não param por aí. Idilvan Alencar também anunciou que no segundo semestre deste ano,  o Governo do Estado vai implantar o primeiro Centro de Línguas da Rede Estadual no interior, quando serão ofertados em Juazeiro cursos de inglês, espanhol, francês e alemão nos turnos manhã, tarde e noite. "Também estamos finalizando uma parceria com a Universidade de Juiz de Fora (MG), para a realização de mestrado em Educação no período de julho a janeiro", disse.
Fernando Santana, que representou o governador Camilo Santana na solenidade, afirmou que todos esses incentivos à educação são primícias da gestão estadual. "O governador Camilo é muito grato ao Cariri e sempre vai ser. Tudo que se faz aqui é ainda é pouco, Mas tenham certeza de muito mais será feito, não só na educação, mas como também nas demais áreas como infraestrutura e desenvolvimento social", afirmou o secretário-adjunto.
Aluna do 1º Ano da escola Amália Xavier, Viviane Rodrigues, 16, fez questão de ressaltar  ac chegada do ginásio. "Antes aqui era só mato. Agora temos uma quadra para utilizarmos para prática esportivas, reuniões e até festas. Estamos todos felizes que essa iniciativa do governador Camilo", concluiu a estudante.
Entre os presentes ao evento estavam o prefeito de Juazeiro do Norte Arnon Bezerra, os vereadores Damian de Firmino, Márcio Joias, Auricélia Bezerra, Cicinho Cabeleireiro, além de secretários municipais.

Últimas notícias