quinta-feira, 6 de abril de 2017

Governo do Estado entrega dois ginásios poliesportivos no Cariri

Fernando Santana representou o governador Camilo Santana nas duas solenidades

O Governo Estado realizou nesta quarta-feira (5), a entrega de dois ginásios poliesportivos na Região do Cariri.  A primeira na Escola de Ensino Médio Plácido Aderaldo Castelo, em Caririaçu, e a segunda na Escola Adauto Bezerra, em Barbalha. Nos dois equipamentos esportivos o governo investiu cerca de R$ 1 milhão, oriundo do tesouro estadual. O secretário-adjunto do Gabinete do Governador, Fernando Santana, representando o governador Camilo Santana; e o secretário de Educação, Idilvan Alencar participaram das duas solenidades.
Em Barbalha, Fernando atraiu várias autoridades do município. (Fotos: Flávio Pinto)

A primeira escola visitada pela comitiva foi em Caririaçu, onde foi entregue o ginásio Francisco de Assis Silva Lima, em homenagem  a ex-aluno da escola. A estrutura abrigará jogos de vôlei, basquete e futebol de salão, além de atividades esportivas e culturais.
"Nosso governador não tem medido esforços para incentivar e apoiar a educação. Esse ginásio que hoje entregamos vai dar nova vida à escola e seus alunos Estamos num momento de díficil em todo o país , mas temos o compromisso de garantir esses investimentos. Essa escola vai integrar mais ainda alunos, professores e a comunidade através do esporte, gincanas e atividades artísticas que serão desenvolvidas aqui", disse Fernando Santana.
Aluno do 2º Ano do Ensino Médio da Escola Plácido Aderaldo Castelo, Cleidivan Melo Carvalho, 18, disse que o ginásio era aguardo com muita ansiedade pelos colegas. "Agora temos onde praticar esporte de forma segura. Nossas antividades de educação física eram limitadas por conta da falta de espaço. Agora vamos poder nos preparar melhor para disputas colegiais aqui na cidade", afirmou o Cleidivan que pratica futsal na escola.
O prefeito de Caririaçu, Edmilson Leite agradeceu a entrega do ginásio e reconheceu o empenho que o Governo do Estado tem feito para melhorar a educação em todo os municípios. Edmilson lembrou ainda que nos próximos dias irá a Fortaleza para outro pedido. "O governador Camilo Santana nos prometeu entregar ainda neste ano concluir a escola profissionalizante do município", lembrou o gestor.
Prefeito Edmilson Leite  cortou a fita da placas do ginásio em Caririaçu.

BARBALHA
No município de Barbalha, a Escola Adauto Bezerra ampliará as oportunidades de prática esportiva com a entrega do ginásio . Para o operário da construção civil, João Antônio dos Santos, 46, pai de dois alunos na escola, o equipamento dará mais tranquilidade para as famílias. "Nossos filho agora terão onde praticar esportes. Não irão mais jogar nas ruas, onde corriam risco de vida ou de sofrer algum tipo de assédio. O lugar de estudante é na escola e com esse ginásio eles terão mais tempo pra se dedicar aos estudos e as práticas esportivas", disse.
Nas duas solenidades, o secretário de Educação Idilvan Alencar lembrou que mesmo em tempo de crise financeira no país, o estado do Ceará é o único no país que está construindo cerca de 100 escolas. "O Ceará está na contramão do país. Nos demais estados não chegam a 20 escolas. Essa é marco do governo  Camilo Santana", finalizou.
Base do prefeito Edmilson Leite com Fernando Santana e com o secretário Idilvan Alencar

Últimas notícias