terça-feira, 11 de abril de 2017

Sefaz conclui avaliação do terreno que será doado para instalação do Campus Universitário das Urca, em Campos Sales

Adicionar legenda

A Secretaria da Fazenda a valiou em R$ 100 mil o terreno que está em processo de doação para construção do Campus Universitários da Uece, em Campos Sales, no Cariri Oeste. O documento, Imposto Sobre Transmissão de Causa Mortis e Doação (ITCD) foi entregue pela Sefaz nesta terça-feira (11) ao prefeito Moésio Loiola.
O ITCD se faz necessário e obrigatório para conclusão do processo de doação, cuja documentação já se encontra anexada no Cartório de Registro de Imóveis de Campos Sales. Após esta última etapa, a documentação será homologada a transferência do terreno de 21m² para a Urca. A área foi doada pela família do atual de Recursos Hídricos e Meio Ambiente do município, Ezequiel da Silva.
Desde o ano passado que o prefeito Moésio Loiola vem realizando estudos juntamente com a reitoria da Urca para o processo de instalação do campus universitário.
Na visão do prefeito, a criação do campi dará mais incremento à economia do município, uma vez que vai atrair estudantes de municípios de todo Cariri Oeste, bem como de estados vizinhos como Piauí e Pernambuco. "Também haverá investimentos na área da construção civil, pois serão necessários abir mais pousadas e hotéis, além de novas moradias para acolher estudantes e professores", diz o prefeito.

Últimas notícias