quarta-feira, 12 de abril de 2017

Vanda Rosendo vai continuar processo de expulsão de petistas "infiéis"

Vanda Rosendo é a nova presidente do PT de Juazeiro do Norte.

Eleita no último domingo (9) com 266 votos, a nova presidente do diretório municipal do PT, Vanda Rosendo está decidida a seguir a linha adotada pelo ex-presidente Dr. Santana, ou seja,  não perdoar os "infiéís", que deixaram de votar no candidato indicado pelo PT para compor chapa ao lado do empresário Gilmar Bender, nas eleições de 2016. A informação foi dada pela própria Rosendo em entrevista ao radialista Murilo Siqueira, da Rádio Padre Cícero FM.
Ao todo, podem ser expulsos de 11 a 15 petistas que optaram em apoiar a candidatura vitoriosa de Arnon Bezerra para prefeito de Juazeiro do Norte. Até o momento, apenas o "infiel" Romão França, que era vice-presidente do PT de Juazeiro, foi oficialmente expulso, embora caiba recurso à direação estadual e nacional do partido.
Pelo apoio dado a Arnon, Romão França foi contemplado com o cargo de secretário de Agricultura, que será criado na reforma administrativa que o prefeito vai enviar nos próximos dias para aprovação na câmara municipal. Outros petistas "infiéis" também estão ocupando cargos na administração Arnon Bezerra.
"No momento da campanha o diretório deliberou pela apoio a Dr. Santana e, posteriormente a Gabriel Santana. Esse grupo descumpriu o estatuto do partido, portanto, não há razão para continuarem. Acredito que nem mesmo eles queiram permanecer", disse Rosendo.
Para a dirigente petista o momento agora é outro e o partido com toda sua pluralidade irá se concentrar nas eleições 2018, tendo como foco a volta de Lula à Presidência da República.

Últimas notícias