terça-feira, 9 de maio de 2017

Antonina do Norte festeja os 59 anos de emancipação política

Evandro Arrais com Antônio Filho , Fernando Santana e Antônio Filho

De 1 a 8 deste mês, a população de Antonina do Norte, no Cariri Oeste, comemorou a Semana do Município. Com ajuda do Governo do Estado, o prefeito Evandro Arrais conseguiu cumprir um calendário de atividades que culminou nesta segunda-feira (8) com final do campeonato de futebol, Missa de Ação de Graças pelos 59 anos de emancipação política do município e o corte do bolo, que em seguida, foi servido aos moradores.
O secretário de governo Fernando Santana representou o governador Camilo Santana na solenidade, que teve ainda as participações do ex-prefeito e líder político de Antonina do Norte, Antônio Filho Roseno, do secretário Josbertini Clementino (Desenvolvimento e Trabalho), e do prefeito de Saboreiro, Gotardo Martins.
Secretário Josbertini participou da missa de Ação de Graças

No último dia de festejos, as comemorações em Antonina do Norte foi marcada pela final do campeonato de futebol, que durou 45 dias. Na final, equipe da Serraria conquistou o bicampeonato municipal ao venceu por 2 a 1 o time do açude. À noite, houve show com o cantor Canina e a banda Bulé de Caminhão, com o CSU lotado.
No entanto, o grande momento da noite foi o corte do bolo, que contou com a presença de milhares de moradores que lotaram a praça da Igreja Matriz para acompanhar o momento.
Durante sua fala aos presentes, o ex-prefeito Antônio Filho se emocionar da precoce partida do vice-prefeito Eron Matos. Eron morreu há quase dois meses após uma fatalidade; Ele participava de reunião com amigos e familiares e caiu sobre uma garrafa, que acabou cortando a veia femoral, indo a óbito dois dias depois. "Nosso eterno parceiro, onde quer que ele esteja, vai estar sempre em nossos corações e lembrando de sua Antonina", disse o ex-prefeito.
O corte do bolo foi momento marcante da fesa (Fotos: Flávio Pinto)

Já o prefeito Evandro Arrais se diz muito satisfeito em seu primeiro ano de mandato manter a tradição de dar continuidade à festa idealizada por seu avô e fundador de Antonina do Norte. "Com muito sacrifício estamos aqui hoje nessa confraternização. Pedimos ajuda e fomos atendidos pelo Governo do Estado. Estamos agilizando todas as certidões necessárias para que o município possa ser contemplado com recursos federais e estadual. Apesar da dificuldade financeira enfrentada por todas as prefeituras, estamos conseguindo manter nossas contas e pagamentos em dia", afirmou Evandro.
Fernando Santana, em suas palavras afirmou aos antoninenses, que o governo Camilo Santana estará sempre de braços abertos para ajudar o município. "Somos parceiros, por isso temos vários projetos para ser desenvolvido em Antonina", finalizou.
A equipe da Serraria comemorou o bicampeonato municipal

Últimas notícias