quinta-feira, 4 de maio de 2017

Câmara do Crato recebe indicações para Medalha Elói Teles

Florisval Coriolano é presidente da câmara do Crato (Foto: Flávio Pinto)

A Câmara Municipal do Crato divulga edital para recebimento de indicações de homenageados com a Medalha Elói Teles. A medalha é uma comenda concedida pelo Poder Legislativo a cinco pessoas físicas ou jurídicas que atuam em benefício da arte e da cultura cratenses.
As indicações devem ser encaminhadas à Mesa Diretora da Câmara por cidadãos ou entidades da sociedade civil ou grupos culturais e artísticos cratenses até o dia primeiro de junho. A indicação deverá ser acompanhada de um relatório contendo informações sobre a produção cultural do indicado.
Uma comissão formada por representantes da Secretaria Municipal de Cultura, Universidade Regional do Cariri, Fundação Elói Teles, Instituto Cultural do Cariri, grupos teatrais e pela OCA (Oficinas de Cultura e Arte) vai analisar e escolher, em junho, os nomes de quem serão homenageados.
Quem foi Elói Teles?
Elói Teles foi um radialista, escritor, advogado e jornalista cratense e fundador e primeiro presidente da Academia de Cordelistas do Crato. Grande incentivador da cultura popular no Cariri, foi também apresentador do programa Coisas do Meu Sertão, no rádio.
(Com informações da Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias