quarta-feira, 17 de maio de 2017

Eunício defende fortalecimento dos municípios durante XX Marcha dos Prefeitos

Foto: Agência Senado

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), participou nesta quarta-feira (17), da XX Marcha dos Prefeitos, “Brasília em defesa dos municípios”. Durante o encontro, Eunício defendeu que os municípios se tornem cada vez mais fortes para um melhor equilíbrio federativo do país.
“Com municípios mais eficientes, o Brasil torna-se mais forte para enfrentar os desafios do presente e construir um novo futuro. Sabemos que é uma urgência ampliar a capacidade financeira dos municípios, aumentando as transferências e a capacidade tributária própria. O Congresso Nacional, na medida do possível, tem trabalhado arduamente para atender a essas necessidades”, disse Eunício.
O presidente do Senado informou aos prefeitos que atualmente há 67 proposições em tramitação que modificam o pacto federativo brasileiro em favor dos municípios.
“Como presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional, fiz questão de vir aqui para reafirmar o meu empenho em fazer avançar uma nova relação federativa,Fundada no fortalecimento dos municípios, na construção de uma agenda compartilhada e num fórum permanente de negociação. Por isso, saúdo com satisfação a Medida Provisória assinada aqui ontem, pelo presidente Michel Temer, para renegociar as dívidas dos municípios com a previdência social”, destacou.
Segundo Eunício Oliveiras, o dialogar com os entes da federação é a melhor maneira de se identificar projetos e iniciativas que possam continuar beneficiando os municípios brasileiros. O presidente do Senado se comprometeu em identificar proposições que fazem parte da pauta municipalista e estão em discussão no congresso nacional.
(Agência Senado)

Últimas notícias