quinta-feira, 4 de maio de 2017

SBPC Jovem será aberta hoje ao público

Nesta quinta (4) e sexta (5) acontece a SBPC Jovem, no Ginásio Poliesportivo da Universidade Regional do Cariri (URCA), no campus do Pimenta, das 9 horas às 17 horas. A abertura de um mundo de descoberta para os estudantes das escolas públicas e privadas da região e ao público que puder contemplar várias experiências científicas inéditas. A SBPC Jovem contará com uma programação voltada para estudantes do ensino básico.
As atividades a serem apresentadas visam o despertar do interesse dos jovens pela ciência, tecnologia e inovação. A programação com diversas atividades, oficinas, exposições de pôsteres, contação de contos e histórias infantis, será aberta todos os dias e não será necessário fazer inscrição. Ainda contará com o Planetário Móvel e o Ciência Itinerante, por meio da Secretaria de Ciência. Tecnologia, e Educação Superior do Estado (SECITECE).
Universidades e institutos federais estarão envolvidos nas atividades. O mundo da química, da física, estatística, astronomia, será explorado pelos estudantes. Por meio de uma parceria com as Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (CREDE), será realizado um trabalho de difusão do conhecimento científico com os jovens de várias escolas do Cariri.

Últimas notícias