terça-feira, 2 de maio de 2017

Senado aprova voto de pesar pela morte de Belchior

Senadores Pimentel e Tasso lembraram legado de Belchior. (Foto: Agência Senado)

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) apresentou em Plenário, nesta terça-feira (2), voto de pesar pela morte do cantor e compositor cearense Belchior, falecido aos 70 anos, no último sábado, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. O requerimento teve apoio do senador José Pimentel (PT-CE) e de mais 28 senadores.
"Belchior foi um homem que marcou época e foi referência, não só no estado do Ceará, mas no Brasil inteiro, pela força da sua poesia. Ele tinha uma profundidade tremenda no seu pensamento e soube, como poucas pessoas, colocar em versos essa sua revolta e insatisfação, não com a política, não com o Brasil, sua insatisfação e incompreensão sobre a vida", disse Tasso.
Para Pimentel, Belchior foi o maior poeta brasileiro, considerado o Bob Dylan do Ceará, de Sobral e do Nordeste. O vice-presidente da Casa, Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), complementou as condolências à família do cantor, que contou ter tido a “honra” de conhecer.
"Estivemos juntos em várias ocasiões. Tenho a alegria de dizer que fui brindado com um presente muito especial. Dada a nossa relação, ele me presenteou com um quadro que ele mesmo pintou. O Brasil esteve de luto nesses últimos dias. De uma forma ou de outra, uma geração inteira se sente tocada pelas músicas de Belchior", declarou.
(Agência Senado)

Últimas notícias