sexta-feira, 23 de junho de 2017

Capitão Vieira quer a câmara municipal discutindo a segurança pública de Juazeiro com SSPDS, em Fortaleza

Capitão Vieira apresentou números da violência em Juazeiro

Uma Comissão de vereadores deve ir a Fortaleza para convidar deputados, e representantes da cúpula da Segurança do Estado para participarem de uma Audiência Pública que será realizada na Câmara de Juazeiro, a fim de discutir e propor soluções para o combate a violência.
A sugestão da realização da Audiência foi do vereador Capitão Vieira que usou a Tribuna da Casa para demonstrar sua preocupação com a situação. Vieira apresentou alguns números de apreensão da Polícia Militar e ressaltou que a maioria dos casos de violência está relacionado com as drogas. Para o vereador o combate precisa ser mais atuante.
Vieira apresentou os números do Batalhão da Polícia Militar de Juazeiro, mostrando que são apenas oito viaturas, sendo que somente cinco em boas condições, apontando que por isso várias ocorrências comunicadas não são atendidas. Mesmo com a deficiência, a PM fez apreensão de 72 quilos de maconha e de 12 quilos de cocaína nos últimos meses. Além de 79 armas de fogo apreendidas, e 138 veículos furtados ou roubados foram recuperado. A polícia trabalha, diz Vieira, mas as condições não são boas e o efetivo é insuficiente, completa.
Capitão Vieira diz que o combate à criminalidade é política de governo e é necessário que se cobre respostas da Cúpula da segurança. Os vereadores Damian Calu, e Demontier Agra concordaram que é preciso procurar o Comando Geral e se dispuseram a participar da Comissão que vai a Fortaleza. Assim como a vereadora Rita Monteiro e o Presidente da Câmara, Glêdson Bezerra.
A Audiência, ainda sem data marcada, pretende reunir em Juazeiro o Secretário de Segurança do Estado, o Delegado Geral da Polícia Civil, o Comandante Geral da Polícia Militar, o Ministério Público, prefeito, os vereadores e a sociedade para discutir melhorias na Segurança.
(Assessoria Câmara)

Últimas notícias