terça-feira, 6 de junho de 2017

Desembargadora Nailde Pinheiro toma posse no TRE

Desembargadora Nailde Pinheiro é de Auraora

A desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira tomou posse, na noite desta segunda-feira (05), como presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) para o biênio 2017/2019. O desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo assumiu a Vice-Presidência da instituição, acumulando também o cargo de corregedor regional eleitoral. O evento ocorreu no Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), no Cambeba, e foi conduzido pelo desembargador Antônio Abelardo Benevides, chefe da Corte Eleitoral durante os últimos dois anos.
Ao assumir o cargo, a desembargadora Nailde Pinheiro destacou as prioridades de sua gestão, entre elas: modernizar o parque tecnológico da Justiça Eleitoral do Ceará por meio da aquisição de ferramentas de multiplicação do acesso à internet; efetivar o remanejamento de zonas eleitorais do Estado; avançar na realização do recadastramento biométrico do eleitor; promover o aperfeiçoamento da gestão por competências, de forma a mapear e aproveitar as qualidades técnicas dos servidores; estimular as ações relativas ao programa de educação política do cidadão, através de ações voltadas aos jovens eleitores, e dar continuidade à implementação do Processo Judicial Eletrônico, que uniformizará o acesso à Justiça eleitoral no Ceará.
Também ressaltou que assume a Presidência do Tribunal Eleitoral diante “dos desafios impostos por uma gestão que margeará toda uma restruturação financeira e fiscal de nosso País”.
Sobre o momento político da atualidade, Nailde Pinheiro lembrou que “devemos ser otimistas e acreditarmos no trabalho firme de nossas instituições e, acima de tudo, creditar ao eleitor a responsabilidade no rumo do nosso país”.
Thiago Esmeraldo parabenizou a desembargadora

A mesa da solenidade foi composta pelo presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargador Gladyson Pontes; procurador regional eleitoral do Ceará, Marcelo Mesquita Monte; governador Camilo Santana; prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio; procurador-geral da Justiça, Plácido Rios; presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará, Marcelo Mota; desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, Maria Girão; e desembargador do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Leonardo Carvalho.
O prefeito do Crato Zé Aílton Brasil e o vereador Thiago Esmeraldo estiveram presentes na solenidade,

Últimas notícias