quarta-feira, 28 de junho de 2017

Em seis meses, Câmara Municipal de Juazeiro economizou mais de R$ 500 mil

Foto: Divugação

Nos primeiros seis meses da Legislatura 2017-2020, a Câmara de Juazeiro apresenta balanço positivo, com vários avanços e economia superior a R$ 500 mil. Algumas mudanças vêm sendo implantadas pela Mesa Diretora eleita para estar à frente do Poder nos dois primeiros
anos do quadriênio. Transparência nos atos e economia do dinheiro público tem sido as vertentes mais defendidas pelo atual Presidente, vereador Glêdson Bezerra (PMN).
A Câmara discutiu temas importantes em Audiências Públicas como: os direitos das mulheres, dos idosos, a situação crítica dos Hospitais de Barbalha, a beatificação do Padre Cícero, as reformas Trabalhista e da Previdência, além de outros.
Criou Comissões para acompanhar as doações de terrenos do município, para ajudar os Hospitais de Barbalha, para defender os limites territoriais de Juazeiro, cobrar ações contra a violência. Além de realizar um intenso trabalho por meio das Comissões fixas da Casa, que
visitaram equipamentos e obras públicas, fiscalizando os serviços públicos e denunciando irregularidades.
Nesse período foram entregues 12 Títulos de Cidadania a personalidades que aguardavam a homenagem há bastante tempo. E uma nova solenidade deve ser realizada para agraciar outros cidadãos juazeirenses já no próximo mês de julho.
Na aplicação dos recursos, a transparência tem sido a máxima do presidente Glêdson Bezerra, que faz uma prestação de contas detalhada na primeira Sessão Ordinária de cada mês. As prestações de contas apresentadas mostram mensalmente uma economia significativa, o que tem possibilitado o pagamento de várias dívidas acumuladas de anos
anteriores. Já foram colocadas em dia, as folhas de pagamento atrasadas dos servidores, referente a 2016, pagamento de férias atrasadas, restos a pagar também de anos anteriores, realizado o pagamento de dívidas junto a Previjuno e INSS e parcelamento de outras dívidas.
A Câmara também já recuperou um veículo Línea que aguardava conserto há mais de dois anos e comprou uma moto para realizar os serviços mais urgentes. Além de ter dado uma repaginada nas dependências do prédio,trocando o que já não funcionava, consertando o que estava quebrado, melhorando a aparência e tornando o espaço mais agradável.
 Os 21 vereadores eleitos têm participado intensamente da vida da cidade, seja acompanhando as ações do executivo, sugerindo e cobrando melhorias, apresentando projetos e debatendo temas de relevância para o município.
Seguindo a máxima de transparência, a Câmara de Juazeiro passou a disponibilizar um novo site. Sua implantação segue os padrões determinados pelo Ministério Público e Tribunal de Contas dos Municípios, disponibilizando para os cidadãos todas as informações sobre o funcionamento do Legislativo.
No site é possível acompanhar toda a produção legislativa dos vereadores, ouvir as Sessões Plenárias em tempo real, acompanhar as prestações de contas e sugerir por meio de vários canais de contato.
Para o presidente Glêdson Bezerra, esse balanço é um importante momento para se avaliar as conquistas até agora e traçar as metas futuras. "Conseguimos colocar em prática muito do que pensamos para a nossa gestão e podemos dizer que construímos nesses seis meses os
pilares do nosso projeto. A partir de agora, entramos em uma nova fase de realizações, sempre com o intuito de cuidar bem do dinheiro público, conseguir melhorar os serviços prestados aos cidadãos, com transparência e eficiência nas ações e promovendo uma nova imagem do Poder Legislativo", ressalta o presidente.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias