segunda-feira, 5 de junho de 2017

Futuro de Temer pode estar nas mãos de um cearense: Napoleão Maia



O ministro Napoleão Nunes Maia Filho, 71, é a aposta do governo para abrir caminho à absolvição do presidente Michel Temer no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ou adiar o julgamento que será retomado nessa terça. Segundo reportagem do Jornal Folha de São Paulo, edição desta segunda-feira, Napoleão teria mostrado disposição tanto para pedir vista, o que daria mais tempo ao peemedebista, quanto para votar contra a cassação cha pa Dilma-Temer. Publicamente, o ministro não se manifesta.
Se seguir esse roteiro, ele vai rivalizar no julgamento com Herman Benjamin, relator do processo e primeiro a votar –provavelmente pela cassação. Maia Filho vota logo em seguida.  Essa não será a primeira vez que Herman Benjamin e Maia Filho estarão em lados opostos. Colegas de STJ (Superior Tribunal de Justiça), os ministros já protagonizaram alguns dos embates mais calorosos da corte.
Em dezembro do ano passado, Maia Filho chegou a chamar Herman de “zumbi” na sessão que discutia a massa falida da Vasp. Herman disse que eles estavam “tratando de esqueletos que drenam o dinheiro do Estado, são verdadeiros zumbis”. Maia Filho reagiu: “O zumbi aqui é Vossa Excelência”.

Ceara agora

Últimas notícias