sexta-feira, 9 de junho de 2017

Lançada no Congresso Frente Parlamentar pelas "Diretas Já"

Guimarães é um dos líderes da Frente Parlamentar

A Frente Parlamentar Suprapartidária por Eleições Diretas Já, foi lançada nesta quinta-feira (8), no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. Formada por cinco partidos — PT,PSB, PSOL, PDT e PCdoB —, a Frente pretende unir parlamentares de todos os campos políticos.
Segundo pesquisa do Instituto Paraná, 90,6% dos brasileiros querem uma nova eleição para presidente do Brasil. Segundo o líder da Oposição na Câmara, José Guimarães, "qualquer saída que não envolva o povo, não tem discussão. Essa frente é vitoriosa, já conta com mais de 100 parlamentares e logo vai ser maioria".
“O Brasil precisa resgatar a democracia e eleger um governo legítimo que preserve a soberania nacional, não corte direitos da população e implemente um programa econômico que gere empregos e renda”, disse o líder do PT Carlos Zarattini.
“O voto do povo é o único caminho para a reconciliação dos brasileiros e para enfrentar a crise com a democracia”, afirma o articulador da Frente, senador João Capiberibe (PSB/AP).
O objetivo central é somar-se ao protagonismo de artistas, intelectuais e sociedade civil organizada pelas Diretas Já. Além disso, fortalecer a pressão sobre o Congresso para aprovar a Proposta de Emenda 227/16, que visa alterar a Constituição para garantir que eleições diretas sejam convocadas em caso de vacância do cargo de presidente da República até seis meses antes do fim do mandato.

Últimas notícias