BNB

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Ministério da Defesa condecora deputado Danilo Forte

Danilo Forte e o ministro Raul Jungmann

Em Brasília, o ministro Raul Jungmann condecorou o deputado federal Danilo Forte com a medalha da Ordem do Mérito da Defesa durante cerimônia realizada nesta quinta-feira (8), no Clube do Exército. A homenagem foi criada em 2002 para destacar personalidades que prestam relevantes serviços em favor da Defesa Nacional.
“Fico honrado com este importante reconhecimento de trabalho e esforço. É um estimulo para que continuemos nosso trabalho em prol do cidadão. Fui tomado por recordações de meu pai, Avelino Forte, que fez parte da Cavalaria do Exército Brasileiro e certamente gostaria de ter acompanhado este momento”, lembra Danilo Forte.
De acordo com Jungmann, “receberam a homenagem ministros de Estado, governadores e parlamentares que se destacaram no exercício da profissão, além de organizações militares e instituições civis que prestaram relevantes serviços ao Ministério da Defesa e às Forças Armadas no desempenho de missões constitucionais”.
A Ordem do Mérito é a mais importante condecoração concedida pelo Ministério da Defesa. Ao todo, 333 personalidades civis e militares e cinco instituições receberam a medalha outorgada diretamente pelo Presidente da República, Michel Temer, e Grão-Mestre da Ordem do Mérito da Defesa.