quarta-feira, 7 de junho de 2017

Ministério da Saúde envia 23 mil doses de vacina contra meningite para Parambu

Para reforçar a vacinação contra surto de meningite na cidade de Parambu, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE) conseguiu através do Ministério da Saúde, a oferta de 23 mil doses da vacina. O objetivo é intensificar a imunização da população do município, localizado nos Inhamuns.
O Governo do Estado, através da Secretaria de Saúde está realizando ações e uma equipe foi enviada a Parambu para acompanhar casos recentes de meningite surgidos na cidade. Até o momento foram cinco pacientes e duas mortes em razão da doença.
Durante reunião com os parlamentares, o ministro da Saúde, Ricardo Barros garantiu a entrega das doses e disse que a situação exigiu atenção imediata. “A situação era de emergência e o atendimento tinha que ser de imediato. Nós esperamos que a população, com essas vacinas, não tenha a incidência de meningite, que é uma doença grave e que certamente está afligindo todos aqui”, disse.
De acordo com o secretário de Vigilância Sanitária do ministério, Adeilson Loureiro, o pedido para atendimento ao município foi feito em caráter de urgência. “Disponibilizamos as vacinas para ampliar a vacinação por faixa etária e desde segunda já estamos em vigilância com toda a região para disponibilizarmos tudo o que for necessário”, acrescentou.

Últimas notícias