quarta-feira, 7 de junho de 2017

PSDB pode decidir desembarque do governo Temer na segunda-feira (12)

tasso
Tasso Jereisatti , Presidente do PSDB

Com a participação dos presidentes estaduais, a Executiva Nacional do PSDB pode decidir na segunda-feira (12), em Brasília, o desembarque do governo Michel Temer.
Uma reunião foi convocada para as 17h para analisar a "conjuntura política" do país. O encontro será coordenado pelo presidente interino do partido, o senador Tasso Jereissati (CE).
A reunião aconteceria já nesta quinta (8), mas com o prolongamento até sábado (10) do julgamento no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que pode cassar o mandato do presidente, a agenda foi revista.
A presença dos presidentes estaduais foi solicitada numa reunião no mês passado. O entendimento foi de que a crise era grave e a base do partido precisava ser "ouvida e envolvida".
Jereissati e FHC seriam "grandes nomes"
No último dia 25 de maio, líderes do PSDB se encontraram no apartamento do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em São Paulo.
Um dia após esse encontro, o governador paulista Geraldo Alckmin afirmou que os "grandes nomes" do partido para uma eventual eleição indireta eram Jereissati e FHC.
DN

Últimas notícias